Resenha | Menos é mais - Francine Jay

by - segunda-feira, julho 17, 2017


Hai!

Menos É Mais - Um Guia Minimalista Para Organizar e Simplificar Sua Vida não é aquele tipo de livro sobre organização que você vai começar a ler e abandoná-lo na estante. Muito pelo contrário, depois de começar, você não irá parar e quando perceber, vai encarar sua bagunça (e sua casa) de uma forma BEM diferente.

Vamos saber um pouco mais sobre:

'Best-seller nos Estados Unidos, Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos. Na segunda parte, a autora apresenta os Dez Passos que vão acabar com a bagunça da sua casa, e em seguida ensina a aplicar essas técnicas a todos os cômodos, com instruções práticas e específicas para cada um deles.

Quem é Francine Jay?


Francine Jay é pioneira na divulgação da filosofia de vida Minimalista e dona do blog missminimalist.com. Em 2009, ela e seu marido venderam todos os seus pertences e mudaram de país levando apenas uma mala cada um. Agora, Jay está aplicando sua filosofia minimalista à sua nova jornada como mãe.

Porque comprar o livro:

Primeiro, porque ele realmente funciona.
Segundo, porque a leitura é fluida.
Terceiro, você realmente precisa organizar sua vida.

O que quero dizer é que:

- Realmente não precisamos de tantas roupas, sapatos, panelas, superfícies e móveis, o que precisamos é de espaço!
- Devemos levar a sério a regra Entra Um, Sai Outro, mas não é por isso, que vai comprar compulsivamente e jogar coisas novas foras. Ele pode ser útil para outro lar.
- Organização pode fazer você perceber que tem coisas demais e que não usa.
- Organização faz você encontrar coisas que nem se lembrava mais que tinha, e que ainda ama.
- Quanto mais espaço tiver, mais coisas novas poderá fazer (e não comprar, ok)

Mas, afinal, porque comprar este livro?

Não preciso dizer muito, apenas pense em toda a sua bagunça, encare-a e faça este teste. Separe tudo em três partes, Tralha (lixo), Tesouro (o que considera importante) ou Transferência (você não precisa, mas outra pessoa pode precisar). De seis em seis meses eu faço um detox no meu guarda-roupa e deixo apenas as peças que usei durante esses últimos seis meses. E, vamos combinar que, se você não usa há seis meses, provavelmente não vai ser agora que vai usar.

Lógico que não estou falando daquelas peças de inverno que você usa uma vez por ano.

ok? belezinha! Vamos organizar nossas vidas?

You May Also Like

0 comentários