Livro | O Ano Em Que Disse Sim - Shonda Rhimes

by - segunda-feira, dezembro 18, 2017


Oie! Tudo bem? Espero que sim :]

Em O Ano Em Que Disse Sim - Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser Sua Própria Pessoa Shonda Rhimes nos faz um convite ao SIM, um convite a aceitar todos os desafios propostos pela vida à nós, um convite a tudo que nos assusta, que nos amedronta.

2017 foi um ano experimental para mim, um ano maravilhoso, nele aprendi que ser positiva, verdadeiramente positiva, muda o mundo e as pessoas ao seu redor. Felicidade atrai felicidade! O ano do sim é mais que um compromisso com 365 dias, é um compromisso para viver intensamente todos os dias, todos os minutos, todos os segundos. Viva e deixe viver! Nós nos cobramos muito, nos podamos muito e eu realmente espero, que 2018 possa também ser o seu ano do sim, assim como espero não falhar no meu ano do sim!


O Ano Em Que Disse Sim é um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. 

Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam.

Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. 

Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.


Mas, afinal, como é o livro?

Cada capítulo do livro é um "sim" diferente, um convite, uma palestra, uma entrevista, um programa, um amor, um sim a se amar mais, etc. O livro não muda apenas sua forma de ver o mundo, mas muda sua alma, seu corpo, sua vibração, sua presença e amor com o próximo.

Shonda é tão incrível escrevendo, mas isso não é novidade né? Preciso confessar que nunca assisti nenhuma série produzida por ela, mas, quem sabe um dia né! A escrita dela eu sei que é maravilhosa, pois é muito difícil parar e quando o livro termina, você está com um sorriso no rosto e um desejo de mudança no coração!


É um livro inspirador!





You May Also Like

4 comentários

  1. Ô mulher maravilhosa, emponderada, linda por dentro e por fora!
    Adorei a ideia do livro, eu não conhecia, mas agora quero muito ler!
    Beijos,
    http://karenellenblog.blogspot.com.br/2017/12/top-5-coisas-que-eu-mais-gostei-em-2018.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, ele é inspirador, você vai amar e querer fazer o ano do sim também :)
      bjos!!

      Excluir
  2. Segunda resenha que leio sobre este livro e to louca para comprar. Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perde tempo não, ele é transformador!

      Excluir